8 de março de 2015

#comebackthaisproject - Adeus


Foi bom partir com todos os momentos felizes. Passar por essa porta que, de fato nem existe, e que é totalmente simbólica, sem ódio ou rancor foi um alívio. Não sei para onde estou indo e nem onde vou parar. Voltar não é uma opção, e amar não tem escolha. O mundo lá fora me espera, repleto de cores novas e bem vivas. Respiro fundo, pé direito... Eu estou viva.

Não sou boa em despedidas. Não tenho cara de "tchau" e sou mais do tipo que prefere encontros calorosos. Não sei lidar com a possibilidade de mover o pé esquerdo e finalmente, dizer "olá" ao fim e de uma vez, bater a porta. Vou voltar, rápido, pra ver se não estou me esquecendo de nada. Prometo não demorar. 

Aqui costumava ser o nosso lar. Construímos com sonhos, e a madeira só deu o toque final. Se eu ficar mais um pouco, fechar os olhos e respirar fundo, ainda vou sentir o cheiro natural de lavanda combinado com o aroma das velas decoradas que estão em cada janela desse lugar. Cuidar dos detalhes desse lugar, agora vazio e cheio de ecos, era a diversão. Nos acolhia, o encanto, dos dias mais perfumados ao som da chuva, Dione e com café. 

Abro os olhos, mas só vejo caixas empilhadas. Você está parado, encarando as escadas também de madeira, como se a solução para todas as crises do mundo resolvessem descer correndo em sua direção. Logo você, que sempre teve seus dois pés fincados ao chão, voando. Mal sabe que nunca conseguiu me segurar, mantendo-me nas nuvens. 

Talvez seja por isso que eu esteja partindo. Você teve e terá meus mais sinceros sentimentos. Todos puros. Meu corpo nunca foi uma caixa, guardando meu coração no escuro. A luz podia entrar e iluminar o quanto quisesse, mesmo que fosse para mostrar onde meus sentimentos estavam indo. Por que os deixou? Por que não voltou? Sinto falta do calor, da sensação do amor, de amar e ser amada por algo tão único e singular. Temo não sentir ou ter algo semelhante na vida. Deixe minha esperança na prateleira. Eu volto pra buscar, quando estiver pronta para acreditar e ser feliz, mesmo que de novo, de uma vez por todas ou pela primeira vez. 

Você sempre será a luz. Mesmo que em trajes escuros, terá sempre um significado, um motivo parar pensar e ligar. E que eu não volte! Respeito sua opinião, mas não se feche. Não se deixe, não me esqueça nessas caixas. Não mude. Não dá pra guardar 260 dias em uma caixa, nem uma casa, muito menos um amor. Eu mal consigo guardar em mim! 

Não me olhe assim, como se fosse correr e bater a porta. Você já me deixou ir antes que eu saísse. E me beijou com quê de "adeus". 

Adeus.

Nenhum comentário:

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo